Aqui estão os pontos altos do Mídia Kit Week 2024
Perdeu o Mídia Kit Week do PlayNest? Não se preocupe, separamos um apanhadão dos highlights para você!
Na semana do dia 25/11, aconteceu o primeiro Mídia Kit Week do PlayNest - um evento desenvolvido para sanar as dúvidas da nossa comunidade e expandir o conhecimento para outros creators que também precisam desse gás para melhorar suas performances na hora de fechar parcerias com marcas.
O evento contou com duas aulas, que foram ministradas pelas influenciadoras Bruna Dias (@diasdecacho) e Luiza Andrade (@lu_dehoje), e pelo especialista comercial da Play9, Rodolfo. Seus temas foram:
AULA 1: “A importância de um Mídia Kit completo e como abordar marcas”.
AULA 2: “Otimizando o Mídia Kit do PlayNest - Aprenda passo a passo como usar a ferramenta do PlayNest para criar e otimizar seu Mídia Kit destacando-se no mercado”.
Fora as aulas, foram disponibilizados também conteúdos exclusivos para os participantes, além de ser uma oportunidade de fazer networking e se conectar com outros criadores de conteúdo e profissionais do mercado e, de quebra, produzimos um e-book exclusivo sobre como se conectar com marcas e fechar parcerias de sucesso para os participantes do encontro. No entanto, após muito refletir, achamos que nada mais justo do que postar o e-book para que toda a nossa comunidade também tivesse acesso a esse conteúdo rico, que está disponível aqui.
Dentre os assuntos abordados, podemos destacar:
A importância de perceber a estratégia das marcas antes de tentar fechar parceria
Analise as campanhas, publicidades e embaixadores da marca: eles são influenciadores de maior porte ou são nano e micro influenciadores? O conteúdo deles dialoga com o conteúdo que você produz? Você acha que conseguiria dar feat com o conteúdo que eles querem gerar? Reflita!
O quanto é importante ter agilidade na hora de fechar parcerias:
Deixe seus canais de contato de fácil acesso para as marcas poderem te acessar e lembre de estar sempre atento a esses canais, para olhar a responder seus parceiros com rapidez, afinal, esse é um mercado muito volátil e da mesma maneira que as oportunidades chegam, infelizmente elas também podem ir embora.
Criar uma bio sucinta e que resuma a sua história:
Pense na bio como a sua porta de entrada para captar a atenção da marca. Se ela se interessar pelas informações que você compartilhou, vai ser instigada a clicar no seu Mídia Kit a fim de saber mais, por isso, capriche na bio!
Se você curtiu essa matéria, não esqueça de deixar o like e de ir comentar sobre o e-book com os outros criadores do Ninho lá na nosa comunidade. Fui!