Fim das Redes, iPhone 16, Netflix Gamer e Novidades YouTube

Fim das Redes, iPhone 16, Netflix Gamer e Novidades YouTube

Atualizado em:
17/12/2024 19:52

Será o fim das grandes redes e a volta das plataformas mais intimistas?

Por mais de uma década, as mídias sociais tiveram o papel de reunir pessoas em diversas plataformas, principalmente Facebook, Instagram e Twitter. Mas, num esforço para alimentar o desejo voraz de crescimento, estas plataformas acabaram se transformando em locais para as pessoas se ligarem a canais de entretenimento. Um exemplo para contextualizar melhor isso é aquele clássico do amigo que engaja em todos os seus posts, está sempre presente nos comentários, mas não coloca a cara nos próprios stories e não aparece no feed há séculos.

À medida que os grandes jogadores se estapeiam numa mistura caótica de ruídos de comunicação e conteúdos patrocinados, muitos dos usuários alienados começaram a  fugir para uma miscelânea de outras plataformas; é notável um movimento destinado a uma nova safra de plataformas de redes sociais que surgiram nos últimos anos para capitalizar esse tal vazio deixado pela deterioração das grandes plataformas. Alguns desses novos participantes estão tentando recriar as experiências sociais originais e descomplicadas que as grandes plataformas costumavam oferecer, enquanto outros estão experimentando ideias radicais para reiniciar o conceito do zero. Ou seja, cada vez mais conseguimos reparar no movimento de algumas pessoas escolhendo optar e migrar para plataformas menores e com valor mais intimista, visando ter mais proximidade com a sua "bolha digital", muitas vezes composta por familiares e amigos próximos, criando um ambiente exclusivo, e que os faz sentir mais confortáveis em postar sem a pressão por aprovação externa que as grandes redes passaram a impor.

Por enquanto, nenhum dos novatos conseguiu fincar seus pés nesse território hostil, mas eles sem dúvida nos dão esperança em acreditar que esse universo repleto de potencial voltará a ser um lugar para conexões sinceras e com propósitos maiores do que vender produtos ou influenciar audiências a serviços longe de serem primordiais para melhorar nossa sobrevivência.

É difícil prever o futuro, muito menos quando se trata de serviços on-line, onde novos aplicativos podem viralizar – e depois falhar – num piscar de olhos. Estudos comprovam que mudanças nesse universo digital precisam acontecer, em prol de uma melhor relação com essas plataformas com imenso potencial, mas que vem adoecendo muito mais do que agregando, devo admitir. Até quando vamos ter o mindset de que precisamos adicionar múltiplas hashtags na esperança de fazer com que o nosso último post viralize, e adotar um relacionamento mais saudável com as mídias sociais? Ninguém sabe como será a próxima grande plataforma social, mas ao que tudo indica, o caminho mais destinado ao sucesso é o que nos levará de volta aos primórdios midiáticos. E você, caro leitor, como está se saindo nessa missão de quase ser digitalmente onipresente? Conseguindo manter seus perfis atualizados ou se sentindo cada vez mais consumido e, consequentemente, distante desse universo?

iPhone 16 já tem potencial para ser o novo queridinho dos Influencers?!

Sim, o iPhone 15 acabou de ser lançado. Mas calma, estamos apenas acompanhando as especulações sobre seu sucessor, o iPhone 16, e, ao que tudo indica, dessa vez as melhorias vão ser realmente consideráveis. Será que vai valer o investimento?

As movimentações sobre o próximo lançamento da Apple - como de costume - já começaram, mas aparentemente o novo iPhone virá com upgrades que podem agregar na vida de quem usa o celular como instrumento de trabalho, na captação de fotos e vídeos, ou até mesmo para as blogueiras e blogueiros em ascensão! As informações foram divulgadas pelo analista Jeff Pu; mesmo que ainda preliminares, já dão uma ideia sobre esses próximos avanços na linha de iPhones.

Mini tablet? Talvez, mas a gente ama ele assim!

Aos amantes dos iPhones Pro e Pro Max, o primeiro upgrade é para vocês: o tamanho dos aparelhos irá mudar, eles serão maiores em comparação aos tamanhos de 6,1 e 6,7 polegadas dos modelos atuais.

A melhor câmera do mercado, será?

Por conta desse aumento do tamanho, foi possível adicionar um novo sensor de câmera. A lente ultrawide deve ter 48 MP de resolução, contra os 12 MP presentes nos modelos atuais, uma diferença considerável! Além das fotos com potencial para editorial de revista, o zoom da câmera também receberá um carinho especial.

Todas as informações sobre o iPhone 16 ainda são especulações. O lançamento do próximo celular Apple está distante, visto que o iPhone 15 praticamente acabou de chegar às lojas. Seguindo a tradição da Apple, tudo indica que esses novos modelos devem ser lançados entre setembro e outubro do próximo ano. Depois dessa possível novidade, vamos começar a movimentar essas publis para juntar dinheiro, garantir esse telefone e entregar conteúdos mais incríveis ainda?

A nova era gamer da Netflix

Uma das maiores empresas quando o assunto é streaming, Netflix está buscando expandir seus horizontes no mundo dos games. De acordo com algumas informações achadas na internet, a empresa está buscando melhorar sua atual oferta de jogos, que é predominantemente focada em dispositivos móveis, e esse movimento se dará pela introdução de títulos de "alto padrão" em seu catálogo de assinatura. Um dos grandes nomes que está em negociação para a Tudum é a licença de um título da renomada série Grand Theft Auto, também conhecida como GTA.

A Netflix começou a fazer parte do universo gamer em Novembro de 2021, lançando cinco jogos, para iOS e Android, que poderiam ser baixados e jogados como parte da assinatura. A partir daí, o catálogo só cresceu, e hoje a empresa disponibiliza mais de 70 títulos diferentes. Os assinantes já conseguem acesso a grandes nomes do mundo dos games, mas essa nova empreitada em busca da licença de um nome tão grande e renomado como GTA nos mostra como a empresa está realmente empenhada em proporcionar cada vez mais uma melhor experiência para o seu público.  

A Netflix está mostrando acreditar que uma presença mais relevante neste segmento ajudará a atrair novos assinantes e até mesmo a manter os atuais. Essa estratégia parece estar funcionando, mesmo que lentamente. O Wall Street Journal compartilhou dados mostrando que os downloads de jogos da empresa aumentaram de 30,4 milhões para 70,5 milhões no último ano.

E aí, está pronto para jogar GTA enquanto o episódio novo da sua série preferida ainda não saiu? Esse é um ótimo tópico para ser usado como tema para conteúdo, caro leitor. Produzir vídeos sobre GTA ou até fazer reviews dos demais jogos disponibilizados pela Netflix, que tal? De nada!

Novidades no YouTube!

Uma das principais plataformas de mídia da atualidade, o YouTube, recentemente anunciou que a rede agora conta com novas funcionalidades para melhor atender seus usuários, tanto no app para celular, quanto para smart TV e web. As novidades incluem estabilizador de volume, bloqueio contra toques acidentais na tela e a nova aba "Para Você", que mostra opções baseadas no histórico do usuário.

Estabilizador de volume

A mais nova funcionalidade da plataforma irá permitir que o usuário consiga nivelar as variações de volume do conteúdo, com o intuito de tornar a experiência cada vez mais agradável.

Toque para acelerar o vídeo

Outra possibilidade oferecida pelo YouTube será a chance de acelerar e chegar ao ponto desejado de um vídeo de maneira mais rápida, basta tocar e segurar sobre o lado direito da tela. Assim que o usuário alcançar o instante desejado, é só soltar a tela e a reprodução voltará a velocidade normal.

Bloqueio contra toques acidentais

O YouTube para celular agora permite que o usuário trave a tela contra toques acidentais. A função está disponível no menu de configurações e evita que o usuário avance, pause ou retroceda o vídeo sem querer.

Prévias maiores e mais visíveis

O usuário, ao avançar ou retroceder usando a barra do vídeo na versão web, terá a prévia aparecendo em toda a janela de reprodução. Essa função irá ajudar o usuário a encontrar o momento exato que deseja assistir.

Ficou mais fácil encontrar músicas

Agora o YouTube permite que, ao cantarolar uma música, a plataforma te ajuda a encontrar uma música específica, assim como acontece no app Google.

Nova aba "Para você"

Essa função se fez possível pois o Google juntou as seções "Biblioteca" e a sua página de conta numa única seção, agora chamada "For You". A área agrupa seu histórico de visualizações, playlists que acredita serem interessantes, compras e opções relacionadas à conta.

É sempre bom ver as plataformas buscando se aprimorar como um todo, principalmente a experiência do usuário dentro dessas redes. Como um dos grandes nomes do mundo digital, após essas mudanças o YouTube passa a movimentar o mercado e mostra que não dá para ficar acomodado quando o assunto é Internet. Qual será o próximo diferencial que será divulgado? O importante realmente é não achar que o jogo está ganho, sempre dá para melhorar!

Gostando do conteúdo?

Cadastre-se já no PlayNest e aprenda muito mais de graça!

Outros conteúdos que você pode se interessar...