5 dicas rápidas de engajamento

5 dicas rápidas de engajamento

Atualizado em:
16/12/2024 15:16

A Corrida dos Influenciadores já está em andamento e se você quer deslanchar com o seu conteúdo e conquistar o tão sonhado Medalhito, nós separamos cinco dicas rápidas de engajamento para te ajudar a chegar lá!  

Por trás de um grande vídeo, sempre há uma boa estratégia de conteúdo e uma grande comunidade engajando nele! O engajamento é a força que impulsiona os seus vídeos a irem além organicamente, principalmente no TikTok, onde a quantidade de nano e micro creators na ativa é enorme, e o engajamento dos seus seguidores é o que te dá espaço para construir uma comunidade ativa e fiel.  

A métrica de engajamento analisa o nível de envolvimento dos usuários com o seu conteúdo publicado: curtidas, comentários, compartilhamentos... Para melhorar essa métrica, você deve traçar uma estratégia de conteúdo que faça sentido para você e para a plataforma que você está postando, no caso da Corrida dos Influenciadores, o TikTok.  

Pensando nisso, nós separamos cinco dias rápidas para melhorar o seu engajamento no TikTok, que é a plataforma onde está acontecendo a Corrida dos Influenciadores!  

Bora ver?  

1. Use as ferramentas do TikTok ao seu favor!  

O algoritmo da plataforma privilegia os conteúdos que fazem uso das ferramentas disponibilizadas por eles, por isso use e abuse de áudios, transições, filtros, efeitos de voz, legendas... Toda e qualquer ferramenta de edição do TikTok vão passar a ser, a partir de agora, suas melhores amigas! Dessa maneira você transforma os seus vídeos em conteúdos mais dinâmicos e interativos.  

2. Interaja com a sua comunidade!  

Você cria conteúdo para que ele seja visto e quem assiste com constância os seus vídeos são a sua comunidade. Então nada mais justo do que interagir com ela e ver o que ela tem a dizer, certo?  

Fazendo isso você ajuda seus seguidores a se sentirem notados, valorizados e torna a interação entre vocês mais pessoal, pois eles sabem que hora ou outra podem vir a ser respondidos por você - e isso faz com que eles queiram interagir mais e mais, enviem seus conteúdos para amigos, tenham vontade de te acompanhar em outras redes...  

Claro que você não precisa responder a TODOS os comentários, mas faça um filtro e perceba quais necessitam de resposta e quais são relevantes de serem respondidos para a sua estratégia de conteúdo.  

3. Preste atenção no que a sua comunidade quer!  

Os feedbacks da sua comunidade são o melhor termômetro para a sua estratégia de conteúdo! É a partir da análise do que o seu público gosta de consumir que você vai entender em que tipo de vídeo vale a pena investir.  


4. Convide seus expectadores a engajarem!  

Faça perguntas relativas ao tema do seu vídeo que instiguem os seus seguidores a engajarem, traga eles para perto, mostre a eles que a opinião deles é importante para você! E claro, não deixe de responder às suas interações.  

5. Monitore as tendências do momento no seu nicho!  

No nosso último post, nós demos dicas de alguns caminhos de conteúdo que vocês podem trilhar na hora de desenvolver a sua estratégia para a Corrida dos Influenciadores. Alinhar o caminho que você escolheu com uma narrativa que faça sentido para a sua comunidade e com hashtags, tópicos e estéticas que estejam em alta no momento nesse segmento é o combo perfeito para você alcançar o sucesso máximo no TikTok!  

Esperamos que essas dicas te ajudem a alavancar o seu conteúdo olímpico até Paris! Au revoui!  

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