Cases de sucesso do marketing de influência brasileiro

Cases de sucesso do marketing de influência brasileiro

Atualizado em:
17/12/2024 19:44

Cases de Sucesso do Marketing de Influência

Muito já se sabe sobre o poder do marketing de influência e das possibilidades que esse espaço vem criando. Em 2020, com o isolamento social devido à COVID-19, essa estratégia fincou seus pés de uma vez por todas, sendo uma alternativa importante diante do momento que tivemos que enfrentar. Com o aumento expressivo do consumo de conteúdos digitais, abriu-se um espaço para que os influenciadores passassem a surfar nessa onda do marketing digital, unindo forças com marcas, trazendo mais força e solidificando o conceito do marketing de influência. As redes sociais estavam sendo cada vez mais utilizadas e, com isso, as marcas começaram a perceber a necessidade de se unirem aos influenciadores para conseguirem vender seus produtos e serviços. A partir daí, tivemos vários exemplos de cases de sucesso, como esses que vamos listar aqui.

Tramontina e Diego Cruz

Um exemplo de branded content bem executado é a collab entre o influenciador Diego Cruz e a marca Tramontina. A utilização do humor - uma das categorias de maior engajamento no Brasil - é um artifício eficaz, que atrai a atenção do público e resulta em um maior alcance e engajamento da publicação, já que o fator de identificação é bem forte, fazendo com que as pessoas compartilhem com amigos e familiares. Essa parceria rendeu mais de 1.3 milhões de curtidas, alavancando mais ainda a carreira de Diego e aproximando a marca do público mais jovem que o influenciador possui.

ClearBlue, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello

Outra campanha com resultados significativos foi a da atriz Claudia Raia e o marido Jarbas Homem de Mello com a marca ClearBlue. O reels do casal revelando ao público a notícia de que estavam esperando um bebê comoveu a internet e resultou em um case de sucesso. Um post foi super bem recebido pelo público, pois trouxe a notícia de uma maneira não convencional, criativa e que se relaciona muito com a vida e a carreira do casal, com dança e arte!  

Shein e Anitta

A campanha feita pela empresa de fast fashion chinesa Shein com a cantora Anitta foi a ação de branded content de maior sucesso em 2022 no Brasil! A marca lançou uma collab com a cantora, que nada mais é do que uma linha de roupas dentro da marca assinada por Anitta. Essa estratégia por si só é de tamanha eficácia; unindo-se à figuras públicas, as marcas conseguem gerar mais brand awareness (reconhecimento de marca), fazendo com que as vendas aumentem. Mas Anitta não foi a primeira pessoa conhecida a estar presente em campanhas da Shein. A marca é conhecida por estar atrelada a influenciadores, de todos os nichos e níveis de relevância, se posicionando como uma "marca para todos".

Vemos cada vez mais a presença dos influenciadores digitais se unindo à marcas para que estas conquistem uma maior conversão de vendas e para também alcançarem pessoas que possivelmente não consumiram seus produtos anteriormente. O marketing de influência é uma estratégia que já comprovou, na prática, a sua eficácia. O futuro é digital, mas o agora também é!

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