Campanha no TikTok estimula a criação de conteúdos sobre finanças em perfis liderados por mulheres

Campanha no TikTok estimula a criação de conteúdos sobre finanças em perfis liderados por mulheres

Atualizado em:
4/12/2024 0:02

Um dos desafios mais significativos para as mulheres continua sendo a independência financeira. Pensando nisso, o PlayNest, plataforma da Play9 para profissionalizar a carreira dos influenciadores e potencializar campanha de marcas, em parceria com a FemTech Elas Que Lucrem (EQL) e patrocínio do Banco do Brasil com apoio do Governo Federal, lançam o Prêmio "Garotas de Ouro", com o objetivo de desmistificar o universo das finanças para mulheres e incentivá-las a realizarem seus primeiros investimentos.  

Através do TikTok, plataforma escolhida para a campanha, mulheres terão o desafio de criar conteúdo sobre finanças, explicando desde conceitos básicos, até estratégias mais avançadas de investimentos. A iniciativa busca transformar o conhecimento financeiro de suas participantes e abrir portas para que essas mulheres se tornem influenciadoras no tema, compartilhando experiências e inspirando outras em suas jornadas.  

A campanha "Garotas de Ouro" oferece uma oportunidade para mulheres que querem aprender mais sobre finanças e elas podem ainda concorrer a prêmios de até R$15 mil. Voltada para moradoras do Brasil, a iniciativa busca fomentar a presença feminina no universo financeiro digital, incentivando as participantes a produzirem conteúdos educativos com as hashtags #garotasdeouro e #corridadasinfluenciadoras.

O processo é simples: interessadas devem se cadastrar e conectar seu perfil do TikTok no site oficial ou no aplicativo PlayNest. A partir daí, cada vídeo postado contará pontos, com o desempenho sendo medido pelas visualizações e pelo engajamento, que inclui curtidas, comentários e compartilhamentos. O ranking será atualizado de hora em hora e exibido publicamente, permitindo que as participantes acompanhem sua posição em tempo real.

O projeto segue o formato da ‘Corrida dos Influenciadores’, promovida pelo PlayNest em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que premiou 9 influenciadores, levando, inclusive, os três vencedores de cada categoria para Paris, para verem de perto a final dos Jogos Olímpicos na capital francesa.

Além disso, o projeto oferecerá um evento gratuito, que acontece no próximo dia 17 de dezembro na Arena B3, em São Paulo, focado em palestras que promovem a independência financeira e emocional das mulheres. Com conteúdos práticos e inspiradores, o evento abordará temas como planejamento financeiro, investimentos e fortalecimento da autoconfiança, criando um espaço de aprendizado e empoderamento feminino.

“Precisamos estimular um novo feminino, onde a independência financeira e emocional seja o centro da discussão. O cuidado com o dinheiro é fundamental para exercer o poder de escolha. Fazer bons investimentos na vida pessoal e profissional depende de autoconhecimento, educação e ferramentas adequadas para direcionar melhor nosso tempo e nossas finanças.” Francine Mendes fundadora da EQL.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), apenas 28% das mulheres no Brasil investem, o que torna ainda mais significa iniciativas como o "Garotas de Ouro", que capacitam, e desmistificam a complexidade do mercado financeiro, oferecendo às mulheres ferramentas reais para tomar o controle de suas finanças.  

"O prêmio 'Garotas de Ouro' é uma oportunidade para incentivar ainda mais mulheres no universo financeiro. Queremos que cada participante se sinta confiante para compartilhar suas histórias e conhecimentos, desmistificando o que muitas vezes parece um campo inacessível. E o principal ponto é que não precisam ser influenciadoras com milhares de seguidores, pensamos em abordagens para diferentes perfis fortalecerem suas comunidades, o que também é um dos principais motes do PlayNest", Gabriel Paes Leme cofundador do PlayNest.

Outros conteúdos que você pode se interessar...